5 OUT | CÔNCAVO E CONVERSO por Edson Françozo

Côncavo & Converso- por Edson Françozo

Resultado das visitas e intervenções no atelier de seu amigo, o artista Afrânio Montemurro, Edson Françozo experimenta diferentes modalidades artísticas contemporâneas, sobretudo a fotografia, articuladas e fomentadas no contato dessa convivência. Diferentes séries são apresentadas: as polaroides que se revelam pinholes, o jogo de dados que desafia os espectadores, a artesania das mãos, o salto dos mergulhadores e o espelho que mascara e revela.
O artista transita despretensiosamente no uso de diferentes suportes que se estruturam em coerência com o aparente recorte conceitual que projeta. Aparente porque a ativação sensorial que sugere em suas obras extrapolam as possíveis limitações de uma abordagem superficial para acentuar uma vitalista interpretação; cheia de momentos de calculada intensidade. Intensidade esta que se manifesta numa cristalina forma de abordar a realidade do agora a partir da invasão reversiva ao território do outro.

Com curadoria de Andrés Hernández, a exposição tem abertura em 5.10 |19h

Bio

Linguista de formação, tem na fotografia o espaço para investigar outros domínios de significação. Estudou fotografia com Fábio Fantazzini e com Emidiio Luisi, participando do Grupo de Estudos da Fotograma em São Paulo. Realizou mostra individual na antiga Galeria Primavera e no EspaçoAnma, com fotos e encáustica, e exposição sobre o ateliê de Afrânio Montemurro na Galeria da Assessoria de Apoio a Eventos da Unicamp. Deu aulas de fotografia digital na Fotograma e para associados da Adunicamp.

A TAL 609
Rua Antônio Lapa,609— Cambuí— Campinas—SP