Exposição Coletiva de Arte Contemporânea com ênfase na obra do artista José Leonilson. 

Curadoria  – PAULO KLEIN

Artistas Participantes

ALCIONE BELLON, ANA ROLAND, ANDREA REY, BA, CECILIA STELINI, DYNORÁH INAYÊ, GILIO MIALICHI, LEA MORAES, NATÁLIA IVANOV, NERYTH YAMILE MANRIQUE MENDOZA, RAFAEL CAVALHERI.

‘VOA LEO’ foi o título da exposição coletiva  de 11 artistas que refletiram e repercutiram a obra do artista cearense José Leonilson, com curadoria do jornalista cultural e crítico de arte Paulo Klein. A ideia foi interpretar as relações existentes entre os trabalhos apresentados e a poética do artista brasileiro contemporâneo José Leonilson, que através de seu tratamento das relações humanas e dos graus de afetividade deixou obra de grande importância para a Arte Brasileira que vem sendo estudada, apresentada em várias oportunidades e influenciado inúmeros artistas brasileiros e internacionais.

A proposta teve como principal objetivo estimular no público reflexões e o pensamento crítico mediante contato com produções artísticas que remetem ao trabalho de Leonilson, mas que também estimularam o observador a penetrar no território das ideias e do sensível, além de refletirem sobre as poéticas que se utilizam de signos universais como o coração e outras metáforas do amor e da dor em suas múltiplas condições.

A exposição aconteceu entre 20 de maio e 23 de julho no AT|AL|609 – lugar de investigações artísticas